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A Implementação
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Recursos Utilizados | |
Pipeline de Renderização do OpenGL |
A biblioteca implementada foi chamada de S3D_GL e se baseia em uma estrutura chamada GLContext que guarda o estado da máquina OpenGL. Quanto à funcionalidade, as rotinas implementadas podem ser assim divididas: | |
Ø | Especificação de primitivos e seus atributos; |
Ø | Transformação de coordenadas; |
Ø | Cor e iluminação; |
Ø | Rasterização; |
Ø | Operações no framebuffer; |
Ø | Execução; |
Recursos Utilizados |
A biblioteca S3D_GL foi implementada em C. Ao longo da implementação
estendemos o S3D, colocando essas novas rotinas em um arquivo chamado aux.c.
Além disso, para produzir os exemplos foi preciso compilar algumas funções das bibliotecas GLUT(OpenGL Utility Toolkit) e GLU(OpenGL Utility Library) com a S3D_GL para a implementação de quádricas. |
Pipeline de Renderização do OpenGL | |
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(I) (II) (III) |
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Com relação ao primeiro estágio ainda temos: |
Association of current values with a vertex. The heavy lined boxes represent GL state. |
Primitive assembly and processing. |
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