OpenGL Compatible Interface 

 
 
Exemplos  Para testar a S3D_GL foram feitos exemplos compilando o mesmo código com a biblioteca implementada e o OpenGL do Mesa. Cada figura tem como legenda a biblioteca com a qual o código foi compilado e uma descrição do que está sendo testado. Os exemplos, com exceção do Teapot, foram tirados do OpenGL Guide.



 
 
 
*Cubos rgb Back to top | Next example

 
 

S3D_GL

S3D_GL

Cubo de cor rgb. Na figura da esquerda, os eixos vermelho, verde e azul são mostrados; na da direita, os eixos denotam as cores ciano, amarelo e magenta.


 
 
 
*Flatshading Back to top | Next example

 
 

S3D_GL

OpenGL

Uma cena com alguns objetos usando flat shading.


 
 
 
*Material Back to top | Next example

 
 

S3D_GL 

OpenGL 

Doze esferas, cada uma com parâmetros de material diferentes. A primeira linha não tem reflexão ambiente. A segunda tem uma componente de reflexão ambiente cinza e a terceira tem reflexão ambiente azul. A primeira coluna usa um componente difuso azul sem propriedade especular. A segunda coluna tem reflexão especular branca com um pequeno expoente de brilho. A terceira coluna usa um expoente grande de brilho e assim tem um highlight mais concentrado. A quarta coluna usa a cor difusa azul e, ao invés se reflexão especular, tem um componente emissivo.


 
 
 
*Scene 1 Back to top | Next example

 
 

S3D_GL

OpenGL

A cena tem uma leve luz ambiente azul e uma fonte de luz difusa branca. 


 
 
 
*Scene 2 Back to top | Next example

 
 

S3D_GL

OpenGL 

A cena tem uma fraca fonte de luz difusa azul e quase nenhuma luz ambiente. 


 
 
 
*Scene 3 Back to top | Next example

 
 

S3D_GL

OpenGL

Uma fonte de luz no infinito é usada. O highlight (reflexão especular) está no centro do cone e da esfera porque o ângulo entre o objeto e o ponto de vista é ignorado.


 
 
 
*Scene 4 Back to top | Next example

 
 

S3D_GL

OpenGL

Uma fonte de luz local é usada. O ângulo entre os objetos e o ponto de vista é levado em conta, ficando os highlights (reflexão especular) assim localizados apropriadamente em ambos os objetos.


 
 
 
*Teapot Back to top

 
 

S3D_GL

O indefectível teapot com flat shading.


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