projetos envolvendo stellar operators: - simplificacao guiada por features e qualidade de reconstrucao usar edge/face weld para simplificar uma malha de entrada no estilo [4] preservando features [5] (alta curvatura) e maximizando a cada nivel o PSNR em relacao a malha original - mesh optimization com remeshing usar edge/face split e edge flip para uniformizar areas e graus de vertices de uma malha [6] projetos envolvendo subdivisao 4-8 + CC: - per-face texture mapping usando $\sqrt{2}$-subdivision ler/escrever uma ptex[2] file format (ptex.us) baseada em uma malha com adaptacao 4-8 e subdivisao C-C - parameterizing $\sqrt{2}$-subdivision estender o metodo [3] para adaptacao 4-8 e subdivisao C-C Refs: [1] MAPS: Multiresolution Adaptive Parameterization of Surfaces http://dx.doi.org/10.1145/280814.280828 [2] Ptex: Per-Face Texture Mapping for Production Rendering http://dx.doi.org/10.1111/j.1467-8659.2008.01253.x [3] Parameterizing Subdivision Surfaces http://dx.doi.org/10.1145/1778765.1778857 [4] Stellar Mesh Simplification Using Probabilistic Optimization. Computer Graphics Forum, 2004. [5] Feature-Aware Reconstruction of Volume Data via Trivariate Splines, Pacific Graphics 2011. [6] Multiresolution shape deformations for meshes with dynamic vertex connectivity http://www.graphics.rwth-aachen.de/uploads/media/dynamic.pdf