Software S3D - Versao de Janeiro de 2009

Essa e' uma grande atualizacao no software S3D do livro
de "Sistemas Gráficos 3D", como preparacao para a
versao em Ingles do livro.

As mudancas mais siginificativas sao:

- A biblioteca GP foi simplificada para trabalhar
com o OpenGL e o SDL (Simple Direct Media Layer).

- A bilblioteca IMG agora utiliza imagens no formato
PPM (portable pixel map) do padrao NETPBM.

- O pacote TK, de construcao de toolkits, foi incorporado
aos projetos.

- A rotina poly_clip foi modificada para operar com
listas de poligonos. Assim ela pode ser utilizada
sem restricoes em todo o software.

- Foram criados novos exemplos de renderizacao usando 
mapeamento de textura (i.e., projetos MAP, ZMAP e RMAP).
Assim da' para comparar diferentes arquiteturas de renderizacao.

- Foi Melhorada a compatibilidade com o MacOS X e tambem 
com as outras plataformas (i.e., mingw e linux).


Para usar o codiigo, essencialmente deve-se fazer o seguinte:

1) untar
2) ler o README
3) instalar as dependencias (i.e., GNU lang tools, SDL       
 e no caso do Windows, MinGW / MSYS)
4) cd s3d
5) make (linux | mingw | macos)
6) cd demo
7) sh run-all


Link para o pacote:  s3d-03jan2009.tar.gz