Projeto - Joint Bilateral Upsample

Idéia principal:

Utilizar o joint bilateral para auxiliar na realização de uma variedade de análises e processamentos em imagens gigapixel utilizando técnicas de downsample e upsample.

Justificativa:

Devido ao grande interesse em imagens gigapixel, os atuais métodos de análise e processamento de imagens não apresentam soluções ideais uma vez que levam muito tempo e exigem uma grande quantidade de memória.

Proposta:

Uma vez que se tenha um processamento ou análise para uma imagem reduzida (downsample), aplicar este resultado à imagem original.

Para evitar o borramento das arestas no processo de upsample, aplicar o JBU para produzir resultados melhores.

Joint Bilateral

Foi introduzido simultâneamente por Eisemann e Durand [2004] e Petschnigg et al. [2004] também conhecido por cross bilateral filter.

Trata-se de uma variação do filtro bilateral que separa a noção de preservação de arestas da suavização da imagem. Dada uma imagem I, o filtro joint bilateral suaviza I enquanto preserva as arestas a partir de uma segunda imagem E. Na prática, o peso do range é calculado usando E ao invés de I.

Dada uma imagem em alta resolução Ĩ, e uma solução em baixa resolução S(downsample), calculada para uma versão reduzida da imagem, é proposto um método que aplica um filtro bilateral durante o processo de upsample.

A idéia é aplicar um filtro espacial para a solução em baixa resolução enquanto um filtro semelhante é aplicado no espaço de cores (range) da imagem original.


Design downloaded from Zeroweb.org: Free website templates, layouts, and tools.